FUNJOB - Biblioteca FUNJOB - Biblioteca
Periódicos Eletrônicos

A Biblioteca da Faculdade de Medicina - FaMe oferece os seguintes serviços aos seus usuários:

Acesso à internet
A biblioteca dispõe de computadores com acesso a internet. Seu uso é exclusivo para fins acadêmicos. O serviço é regulamentado por normas.

Catalogação na publicação/Elaboração de ficha catalográfica
Este serviço é realizado pelo bibliotecário para apresentação de tcc, monografia, dissertação, tese, e outras publicações acadêmicas.

Comutação bibliográfica
A comutação bibliográfica é um serviço oferecido pela biblioteca que permite solicitar e receber cópias de artigos publicados em periódicos técnico - científicos (revistas, jornais, boletins, etc), teses e anais de congressos existentes no Brasil e no exterior. Esses serviços podem ser obtidos através do Sistema COMUT ou BIREME mediante cobrança.

Consulta local
É a utilização dos materiais do acervo (livros de reserva, jornais, revistas especializadas, guias, vídeos, CD-ROM, monografias, teses, dissertações, etc.) nas salas de leitura.

Empréstimo domiciliar
É o empréstimo pessoal e intransferível restrito apenas aos alunos, professores, funcionários da Faculdade de Medicina de Barbacena e aqueles sem vínculo com a FaMe (residentes/convênios).

Empréstimo especial
O empréstimo especial se aplica aos materiais que não estão disponíveis para empréstimo domiciliar (Coleção de Referência, Coleção de Reserva e Coleção de Periódicos)

Informação bibliográfica
O leitor poderá solicitar ao funcionário da biblioteca para receber orientação sobre a organização e o funcionamento da mesma, uso do catálogo automatizado, utilização das obras de referência e outras fontes de informação bibliográfica.

Normalização bibliográfica
Normalização de referências bibliográficas e orientação quanto à apresentação de trabalhos científicos.

Treinamento de usuário
Deverá ser solicitado por um professor e é destinado a todos os alunos. Tem por objetivo familiarizar os usuários (calouros) com a organização e distribuição física do acervo e dos catálogos e com o funcionamento geral da biblioteca visando uma melhor utilização dos recursos e serviços oferecidos. Os interessados devem entrar em contato com o bibliotecário(a) para reserva de dia e de horário.

FUNJOB - Biblioteca
Banco de Dados
Consulta ao acervo
Links Importantes
Periódicos eletrônicos
Regimento Interno
Regulamento
Serviços oferecidos
Pesquisas científicas