FUNJOB - Biblioteca FUNJOB - Biblioteca
Apresentação

A Biblioteca da Faculdade de Medicina de Barbacena – FAME foi fundada em 1971, tendo por objetivo disseminar a informação através da seleção, aquisição, organização e conservação de documentos, facilitando aos usuários o acesso ao acervo e desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Atua como centro de documentação e informação da FAME e está a serviço do corpo docente, discente, técnico-administrativo e da comunidade local.

É totalmente informatizada, cujo, software adotado é o Pergamum, que permite aos usuários o acesso aos serviços e catálogos de todas as bibliotecas integrantes da Rede e em tempo real tais como consultas, renovações e reservas online.

A biblioteca também oferece os serviços de orientação na normalização de trabalhos acadêmicos, levantamento bibliográfico, busca e obtenção de artigos científicos através de diversas bases de dados como a EBSCO, BIREME, UPTODATE, COMUT, dentre outras, abrangendo todas as áreas do conhecimento. O objetivo destas bases de dados é implementar a biblioteca para que possa proporcionar um amplo acesso à pesquisa científica.

FUNJOB - Biblioteca
Banco de Dados
Consulta ao acervo
Links Importantes
Periódicos eletrônicos
Regimento Interno
Regulamento
Serviços oferecidos
Pesquisas científicas